Viagens: novos países, novas culturas, novos eus
Viajar é preciso!
2017 parece possuir 5 anos em 1 só. Um ano intenso, com perdas e ganhos, mas principalmente de aprendizados e descobertas reais.
Viajando desde abril, hoje faz 4 meses longe de casa, de amigos, de abraços afetuosos. Quatro meses que rompi uma bolha de segurança, deixando para trás um par de ideias soltas que precisavam de outras experiências para colar, para dar liga.
Me perguntei, inúmeras vezes, se fiz a coisa correta quando perdi aquele voo de volta ao Brasil e resolvi dizer sim a mim mesma. A resposta não existe, uma história em construção e movimento que não requer perguntas típicas. Escolher estar aqui foi uma ruptura com inúmeras verdades que escolhi desconstruir.
Meu destino foi a cidade de New Orleans. Sou produtora cultural, aspirante a cantora e movida à música. Recentemente descobri que sou mais movida à paixão do que qualquer outro sentimento. Foi essa cor que um amigo americano disse que viu em mim “e era vermelha”. Acreditei!
Foi paixão que entre as ruas quentes de Louisiana, me senti acolhida e pensei comigo: talvez aqui seja mesmo esse lugar para chamar de casa, ao menos por agora.
Resolvi ficar e aproveitar pôr os planos nos trilhos. Quero voltar a estudar, fazer mestrado em cultura latina, melhorar esse inglês folgado que tira onda de falar por aí, voltar a estudar música, gravar um disco, dançar novas canções.
Outro país, outra cultura, outra Bia
Visitar outro país é se descobrir em outros lugares, se reinventar em outras sonoridades e no meu caso, foi conhecer a mim mesma como pessoa singular e cheia de sonhos.
Quando me perguntam como anda a vida por aqui, embora não seja a coisa mais simples do mundo devido às diferenças culturais, maneiras de se enxergar o mundo, e a própria experiência de inventar um lugar novo em torno de você, nada disso tira o brilho dos meus olhos quando consigo enxergar o quanto eu mudei por causa das minhas novas perspectivas; o quanto cada pessoa agregou um pouco nesse novo traço que venho desenhando.
Espero que no decorrer dessa coluna possa falar um pouco mais sobre a jornada. Entre cadernos de provas e solos de guitarra, vou vivendo em velocidade inexplicável minhas novas versões de vida e as atualizações que ainda não terminaram…
Beatriz Torres
Produtora Cultural
+15044419034